pedacinhos♥

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

sabes bem.

Melhor amiga é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que tu precisas, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Melhor amiga é mais que um ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquela que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que tu. É a compreensão para o teu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquela que entende o teu desejo de voar, de fazer desaparecer devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos. É ao mesmo tempo espelho que te reflecte, e óleo derramado sobre as tuas águas agitadas. É aquela fica enfurecida pelo teu erro, querer tanto o teu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca as tuas lágrimas, é a polpa que faz doce ainda mais o teu sorriso.
Melhor amiga é aquela que toca na tua ferida, que acompanha as tuas vitórias, faz piadas para conseguir fazer-te esquecer os teus problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a ti. É quem sabe que viver é ter história para contar. É quem sorri para ti sem motivo aparente, é quem sofre com o teu sofrimento. É o achar daquilo que tu nem sabias que procuravas.
Melhor amiga é quem fala e ouve com o olhar, o teu e o dela em sintonia . É aquela que percebe nos teus olhos, os teus desejos, os teus disfarces, a tua alegria, o teu medo. É aquela que aguarda pacientemente e entusiasma-se quando vê surgir aquele tão esperado brilho no teu olhar. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas cores.
É verdade e razão, sonho e sentimento.



(sabes bem o porquê de não te tratar como tal, estrela*)

1 comentário:

obrigada♥